Depois de três derrotas nas três jornadas iniciais da I Liga 24/25, o Casa Pia somou a segunda vitória consecutiva ao bater o Moreirense por . Os gansos até saíram para o intervalo a perder por 1-0, mas deram a volta por completo com três golos no segundo tempo.

Vindo de dois jogos sem ganhar depois de duas vitórias nas duas primeiras jornadas, o Moreirense foi o primeiro a marcar em Rio Maior, casa emprestada dos gansos. Alanzinho conduziu o ataque, assistiu Madson Monteiro e este, de pé esquerdo, atirou a contar.

Os visitantes saíram para o intervalo a vencer por 1-0, mas tudo iria mudar nos segundos 45 minutos.

O empate chegou aos 58 minutos, no seguimento de um canto batido por Lelo. Tchamba subiu nas alturas, cabeceou, a bola sofreu um desvio e entrou. Depois, aos 70 minutos, cambalhota no marcador. Mau atraso de Fabiano, Kewin Silva saiu dos postes para emendar o erro do colega mas a bola acabou por entregar a bola a Raúl Blanco, que com categoria atirou em jeito para dentro da baliza deserta.

A confirmação do triunfo chegou já dentro dos dez minutos finais.Kewin Silva defendeu para a frente um remate de Svensson e a bola sobrou para Nuno Moreira, que na recarga fez o seu primeiro golo com a camisola do Casa Pia e fixou o resultado final em 3-1.

Os casapianos ascendem assim, à condição, à 10.ª posição, com seis pontos, enquanto o Moreirense, que vinha de um empate com o Benfica na ronda anterior, somou o terceiro jogo seguido sem ganhar e mantém provisoriamente o oitavo lugar, com sete pontos.