O lateral-direito Zié Ouattara, do Vitória de Guimarães, está infetado com o novo coronavírus, responsável pela pandemia de covid-19, informou hoje o clube minhoto, da I Liga portuguesa de futebol, no sítio oficial.
Utilizado em quatro jogos oficiais na época de estreia pela equipa principal dos vimaranenses, o defesa costa-marfinense, de 20 anos, vai falhar a receção ao Santa Clara, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, às 14:00 de domingo.
Zié Ouattara é o quinto jogador do plantel vimaranense a realizar um teste positivo para o novo coronavírus, depois do extremo Nélson da Luz, cuja infeção foi confirmada em setembro, e dos defesas Sacko, Abdul Mumin e Gideon Mensah, que estiveram em isolamento em outubro, antes de recuperarem.
Também o presidente do Vitória, Miguel Pinto Lisboa, esteve infetado no mês de outubro, acabando por recuperar.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.595.276 mortos resultantes de mais de 71 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 5.461 pessoas dos 344.700 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Comentários