Jorge Jesus admitiu que os empates na Luz frente ao FC Porto e em Alvalade com o Sporting foram determinantes para a conquista do bi-campeonato. O treinador dos "encarnados" enaltece que o seu clube foi um justo vencedor.
"O Benfica foi sempre superior. Estamos em primeiro com muito mérito. Houve jogos determinantes, o 0-0 na Luz [com o FC Porto] e o empate em Alvalade. Sabíamos que era importante não perder esses jogos e depois jogamos com a margem de conforto construída", disse o técnico encarnado à Sport TV, no final do jogo em Guimarães.
Na altura de falar sobre os méritos do título, Jesus colocou o foco nos jogadores, numa época em que perdeu vários titulares.
"Trabalhamos em função daquilo que são as ideias e objetivo do Benfica, respeitando sempre os adversários. Hoje fizemos uma grande primeira parte, uma das melhores esta época, podíamos ter feito quatro golos, mas não fomos eficazes como normalmente. Os jogadores mereciam vencer. Foram 11 meses duros, sempre com o objetivo de sermos bicampeões. Este plantel pode não ter a qualidade que já tivemos no passado mas é muito unido, uma grande família e isso fez a diferença nalguns jogos. Quero dar os parabéns aos jogadores, aos adeptos, a direção do clube mas essencialmente aos jogadores, são eles os verdadeiros vencedores deste bi-campeonato", disse Jesus.
O técnico fez ainda o balanço dos seis anos que leva como treinador do Benfica, enaltecendo o que tem sido feito no clube desde que chegou.
"Temos vindo a crescer. Comigo o Benfica ou conquista títulos ou está a disputa-los. Há uma diferença, entre aqueles que disputam títulos e aqueles que nunca chegam a disputar. Isso demonstra a capacidade dos grandes", atirou.
O Benfica empatou 0-0 com V. Guimarães e sagrou-se bi-campeão de Portugal, a uma jornada do fim.
Comentários