Iván Jaime e Gonçalo Borges são dois jogadores que ainda não se conseguiram afirmar como titulares do FC Porto e poderão rumar a outras paragens já neste mercado de inverno.

Segundo a Imprensa grega, o Olympiacos estará muito atento à situação dos dois extremos, sendo que o espanhol já terá mesmo sido proposto aos gregos.

Iván Jaime, de 24 anos, tem contrato com os dragões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, valor que estará muito longe do custo real do negócio. Até começou bem a temporada, com minutos e golos, mas foi perdendo gás e soma apenas 14 jogos, nos quais marcou quatro golos e fez duas assistências.

Já Gonçalo Borges, de 23 anos, nunca se conseguiu afirmar desde que subiu à equipa principal do FC Porto, estando vinculado aos azuis e brancos até junho de 2027, com uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, que também não será acionada em breve. Vítor Bruno já o lançou em campo 19 vezes, somando um golo e três assistências.

Os extremos têm dividido opiniões entre a massa adepta do FC Porto e o rendimento em campo não tem sido de acordo com os objetivos dos dragões. Por isso, poderão seguir o caminho de Fran Navarro, que já rumou ao SC Braga, e dar início a uma nova aventura.