O FC Porto conseguiu arrancar um empate diante do Sporting na última sexta-feira. O golo de Danny Namaso já nos descontos impediu a derrota e que os dragões ficassem a onze pontos do primeiro lugar.
Contudo, o golo do avançado inglês não impediu que os azuis e brancos somassem a sua quinta jornada sem vencer para a Primeira Liga.
O ciclo começou na Madeira diante do Nacional, onde os portistas tinham oportunidade de saltar para a liderança. Todavia, o FC Porto saiu da Choupana com uma derrota por 2-0.
Na jornada seguinte, a primeira da segunda volta, os dragões sofreram nova derrota, agora em Barcelos, contra Gil Vicente, por 3-1, naquele que foi o último jogo de Vítor Bruno no comando técnico da equipa.
Mais uma ronda e nova perda de pontos. No Dragão deu-se um empate na jornada 19, diante do Santa Clara, a um golo, jogo marcado pelas duas grandes penalidades desperdiçadas por Galeno.
Chegado Martín Anselmi, a estreia do argentino não foi a melhor, com um empate em Vila do Conde a dois golos com o Rio Ave.
Para encontrarmos um registo idêntico temos de recuar até à temporada 1981/82. Aí, o FC Porto, na altura treinado pelo austríaco Hermann Stessl, não somou qualquer vitória para o campeonato entre a 6ª e a 10ª jornada, registando cinco empates contra Vitória SC, Vitória de Setúbal, Amora e Penafiel.
Curiosamente, a meio dessa temporada deram-se as eleições dos órgãos sociais do clube, ganhas por Jorge Nuno Pinto da Costa, sucedendo a Américo de Sá.
Os dragões terminariam esse campeonato no terceiro lugar com 43 pontos, menos um que o Benfica, segundo classificado, e menos três que o campeão Sporting.
Comentários