O treinador Filipe Martins quer conquistar frente ao Marítimo uma vitória que o Feirense persegue “há algum tempo”, em jogo da 29.ª jornada da I Liga de futebol, que poderá ditar a despromoção do lanterna-vermelha ao escalão secundário.
“Só temos um caminho que é procurar a vitória. Temos vindo a melhorar vários aspetos do jogo e queremos materializar essa evolução em vitórias. Esperemos que a vitória, que já podia ter acontecido há algum tempo, apareça”, disse hoje Filipe Martins, em conferência de imprensa.
Filipe Martins assinalou que "os jogadores têm feito tudo para que a vitória aconteça" e disse acreditar que o Feirense está mais perto de regressar aos triunfos, o que já não acontece desde a segunda jornada, a maior sequência negativa na história da competição.
"Temos de continuar o nosso caminho e procurar a primeira vitória da nossa era, acreditando que ela será um dínamo para o que resta do campeonato. Uma vitória pode ser o primeiro passo para uma metamorfose desta equipa. Mas para isso temos que alcançar essa vitória e rapidamente", advertiu.
O treinador do Feirense sublinhou que a equipa "está preparada para uma pressão muito forte do Marítimo", mas com vontade de ‘assumir o jogo’, até porque uma derrota na Madeira, aliada a uma combinação desfavorável de resultados de outras equipas envolvidas na luta pela manutenção, pode ditar a despromoção da equipa, a cinco rondas do fim do campeonato.
"Vão querer entrar muito fortes no jogo. É uma característica do Marítimo, principalmente nos jogos em casa. Vão tentar marcar cedo e nós temos de entrar rapidamente no ritmo de jogo. Estamos cientes do que vamos encontrar e temos de ser competentes para corresponder a essas adversidades que nos vão tentar colocar e, acima de tudo, queremos também impor o nosso jogo", sustentou.
Para o jogo com o Marítimo, Filipe Martins não poderá contar com Tiago Silva e Babanco, ambos suspensos.
O Marítimo, 13.ª classificado da I Liga, com 30 pontos, recebe no domingo, pelas 15:00, o Feirense, no 18.º e último lugar, com 15 pontos, em jogo da 29.ª jornada da prova.
Comentários