O Vitória de Guimarães foi ao terreno do Farense empatar por 2-2 na estreia de Daniel Sousa ao leme da equipa, depois da saída de Rui Borges para o Sporting. Os vimaranenses estiveram a perder, conseguiram virar o resultado com dois golos na segunda parte, o segundo dos quais já no período de descontos, mas ainda houve tempo para os homens da casa voltarem a igualar o marcador.
Cláudio Falcão, aos 37 minutos, e Neto, aos 90+8, marcaram os tentos dos anfitriões, enquanto Gustavo Silva, aos 49, e Samu, aos 90, faturaram para os minhotos, que só tinham vencido dois dos últimos 10 jogos sob o comando do agora ‘leão’ Rui Borges.
O primeiro golo foi, então, para os da casa. Canto de Marco Matias, Cláudio Falcão cabeceou certeiro, bateu Varela e abriu o marcador.
A reação vimaranense veio a abrir a segunda parte. Grande trabalho de Alerto Baio, a passar por vários adversários e a assistir Gustavo Silva, que atirou de pé direito para o empate.
A igualdade prevaleceu até ao minuto 90, mas a história do jogo estava longe de estar contada. No primeiro minuto do período de descontos, nova boa jogada de Alberto Baio pela direita permitiu a Samu, com um remate rasteiro, atirar para o fundo da baliza de Ricardo Velho e colocar a turma de Guimarães na frente.
Pensou-se que o resultado estava feito, mas ainda houve tempo para o Farense voltar a marcar e evitar a derrota, aos 90+8'. Lançamento lateral de Poloni, um corte da defesa vitoriana e a bola sobrou para Neto, que à entrada da área encheu o pé e repôs a igualdade mesmo ao cair do pano, levando as bancadas à loucura.
A formação vimaranense passou a somar 24 pontos, mantendo-se no sexto lugar, enquanto o Farense, que vinha de um triunfo em Famalicão, passou a somar 13, subindo ao 16.º posto.
Comentários