Desportivo de Chaves está numa posição bastante difícil e passou praticamente o campeonato todo nos últimos lugares. Para eles, vai ser um jogo bastante decisivo e é muito importante para nós. Estamos num bom momento, a fazer bons jogos, com uma equipa muito competitiva, e entramos em todos os jogos para ganhar", disse o técnico.
Em conferência de imprensa de antevisão ao encontro, Gonçalo Santos expressou que a possibilidade de assegurar matematicamente que o Casa Pia não termina em zona de descida direta "é uma motivação extra", ficando em boa posição para fugir ao play-off de manutenção.
"Não nos podemos esquecer de onde viemos. Foi um caminho muito largo e de muito trabalho dos jogadores. Este caminho vitorioso muito se deve a eles, à crença e esforço diários. Não queremos fazer contas no final e acredito que, se vencermos, temos muitas equipas atrás e ficaremos muito mais perto de alcançar o principal objetivo", salientou.
Na primeira volta, o Casa Pia venceu por 3-1 na visita aos flavienses, que já se encontravam em posição de descida, mas tinham a tranquilidade temporal de ainda faltarem largos meses para o final da prova, o que não sucede agora, com Gonçalo Santos a aguardar um jogo "de vida ou morte" para o rival.
"Acredito muito que, se vencermos, iremos ficar praticamente salvos. Damos um passo grande na classificação e conseguimos os 35 pontos. Se olharmos o passado, acho que só num ano uma equipa com 35 pontos é que não se conseguiu manter. Se fizermos o nosso trabalho, podemos ficar relaxados no sofá a ver o que os outros farão", apontou.
No desaire da última ronda, frente ao FC Porto, por 2-1, nem tudo foram más notícias, uma vez que Kiki Silva regressou aos relvados após uma longa paragem, superior a um ano, a recuperar de lesão, permitindo que todo o plantel tenha sido utilizado na época.
"Estamos todos muito felizes pelo regresso do Kiki. É um jogador muito querido. Já há várias semanas que vem a treinar connosco, foi tendo algumas recaídas, que atrasaram o seu regresso a 100%. É um reforço na etapa final, está muito motivado. Estamos todos muito contentes com a resposta dele e acreditamos muito nele para os jogos restantes e para a próxima época", expressou, sobre um atleta com duas partidas pelos 'gansos'.
O Casa Pia, nono colocado, com 32 pontos, recebe no sábado o Desportivo de Chaves, 17.º e penúltimo, com 23, às 15:30, no Estádio Municipal de Rio Maior, em jogo da 31.ª jornada da I Liga, que terá arbitragem de João Gonçalves, da Associação de Futebol do Porto.
Comentários