Ivo Vieira pretende conquistar um "resultado positivo" em Portimão, frente a um adversário “muito forte", observou hoje o treinador do Moreirense, em referência ao jogo de sexta-feira, de abertura da 27.ª jornada da I Liga portuguesa em futebol.

"Ainda temos muito para conquistar e vamos correr atrás e estar concentrados nos nossos objetivos. Queremos ganhar os jogos que estão pela frente. O Portimonense vai oferecer-nos muitas dificuldades, porque tem um coletivo muito forte", disse Ivo Vieira, em conferência de imprensa.

O treinador minhoto elogiou a formação algarvia, apontando mesmo que "após os ‘grandes'. o Portimonense é a equipa que na parte ofensiva tem mais jogadores criativos e que sabem desequilibrar", mas também garantiu que um Moreirense tem "argumentos", apesar das lesões.

"Independentemente das baixas, como é o caso do [defesa brasileiro] Bruno Silva, temos argumentos para podermos somar um resultado positivo. Até ao fim, temos de fazer o melhor. Temos de lutar com os que temos e não podemos chorar pelos que não temos", disse o técnico.

Ivo Vieira repetiu a ideia de que, apesar de o Moreirense ser considerada a equipa sensação e de nesta época ter batido vários recordes, "ainda há muito para conquistar", prometendo concentrar-se em "ganhar cada jogo".

Questionado sobre a continuidade no clube, Ivo Vieira preferiu valorizar o futuro próximo e a longo prazo do Moreirense e garantiu que cumprirá o contrato até junho "da melhor forma".

"O meu futuro não é o mais importante. Há duas coisas muito importantes: o jogo de Portimão e a instituição Moreirense, sócios e adeptos, que respeito muito. O único compromisso que tenho é que vou lutar por fazer o melhor possível por esta instituição. O meu futuro vai ser decidido, de uma ou outra forma. Sei que tenho contrato até junho, vou cumpri-lo da melhor forma, por respeito à instituição, aos sócios, por acreditar naquilo que faço", disse.

O Moreirense, que segue na sexta posição da I Liga, com 42 pontos, desloca-se na sexta-feira ao estádio do Portimonense, 10.º, com 32, para disputar o jogo de abertura da 27.ª jornada, com início às 20:30.