O defesa central Miguel Lopes sofreu uma lesão meniscal no joelho direito e desfalca o Estrela da Amadora entre cinco a seis semanas, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol, que apresenta um boletim clínico vasto.

A lesão do defesa, de 36 anos, deixa atualmente o treinador Sérgio Vieira sem centrais nesta pausa para os compromissos das seleções nacionais, dado que Pedro Mendes, Erivaldo Almeida e Mansur também se encontram lesionados, e Johnstone Omurwa e Kialonda Gaspar estão ao serviço das seleções do Quénia e de Angola, respetivamente.

Além dos quatro centrais lesionados, constam ainda no boletim clínico da equipa ‘tricolor’ os guarda-redes António Filipe e Bruno Brígido, o centrocampista Pedro Sá e ainda os avançados Ronaldo Tavares, Gustavo Henrique, Alioune Ndour e Regis Ndo.

Num total de 11 futebolistas entregues ao departamento clínico, o Estrela da Amadora tem recorrido à equipa de sub-23 para colmatar as lesões, enquanto prepara a partida da quarta eliminatória da Taça de Portugal, no reduto do Vizela, às 19:30 do dia 24 de novembro, que antecede o retorno da I Liga, na qual ocupa o 12.º posto, com 11 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.