Em tempo de paragem do Mundial, é altura de olhar para dentro de casa e o Benfica já prepara a segunda metade da temporada.
Com a aproximação do mercado de inverno, perspetivam-se algumas movimentações no plantel de Roger Schmit e , de acordo com o jornal 'Record' são seis os nomes com guia de marcha para procurarem novas paragens.
Helton Leite será um desses casos. O guardião brasileiro apenas foi opção para a terceira eliminatória da Taça de Portugal e nem nos jogos da Taça da Liga tem tirado o lugar a Vlachodimos. A ascensão de Samuel Soares no panorama dos encarnados também pode facilitar a saída.
Ainda na defesa, André Almeida também pode abandonar definitivamente a Luz. Com a disputa entre Gilberto e Bah, o português não somou qualquer minuto esta temporada e nem a importância dentro do balneário parece ser suficiente.
No meio-campo, Paulo Bernardo precisa urgentemente de somar minutos e, na frente de ataque, há ainda os casos de Rodrigo Pinho, Diogo Gonçalves e Gil Dias, sem grande preponderância na equipa de Schmidt.
Jogadores essenciais, mas que também não têm garantia de continuidade são Grimaldo, Enzo Fernández e Rafa. O lateral espanhol está em final de contrato e pode assinar por quem bem entender já no mercado de janeiro (apesar de ter de cumprir o resto da temporada de águia ao peito). O médio argentino, tal como já era previsto, continua a valorizar-se no Campeonato do Mundo, e o assédio dos tubarões europeus já são uma realidade. Por fim, o extremo português, talvez a figura de proa deste Benfica, ainda não renovou contrato e é também um nome falado no mercado internacional. Ainda assim, não há qualquer perspetiva sobre uma eventual saída.
Comentários