O Paços de Ferreira venceu, esta quarta-feira, o Famalicão, da II Divisão, por 5-2, com "bis" de Angulo e Caetano, após recuperar de uma desvantagem de dois golos, num encontro particular de futebol disputado na Mata Real.

A formação do escalão secundário aproveitou dois erros de Cássio para se colocar em vantagem, aos 19 e 38 minutos, com golos de Fredy e Bertinho, numa primeira parte dominada pela formação pacense, um misto de habituais titulares e elementos menos utilizados.

O Paços de Ferreira, a jogar no esquema habitual (4-2-3-1), apresentou Cássio, na baliza, Diogo Figueiras, Tiago Valente, Ricardo e Antunes, na defesa, Filipe Anunciação e Luiz Carlos, no meio-campo, atrás de Manuel José, Vítor e Arturo Álvarez, os primeiros apoios de Jaime Poulsen, no ataque.

Poulsen foi o primeiro a estar perto do golo, aos 11 minutos, mas falhou a emenda a um centro da direita de Diogo Figueiras e três minutos depois foi a vez de Luiz Carlos fazer a bola raspar o poste, num remate de fora da área.

A perder por dois golos, num final de primeira parte marcado por um desentendimento envolvendo Fina, Filipe Anunciação e o técnico Paulo Fonseca, o Paços de Ferreira, com várias alterações no "onze", acentuou o domínio no encontro e cedo começou a construir a reviravolta no marcador.

No espaço de três minutos, aos 58 e 61 minutos, Angulo igualou a partida, com os restantes golos a serem marcados por Caetano, que também "bisou", aos 73 e 89, e Josué, aos 83, autor do melhor golo deste particular.

Pelo Paços de Ferreira jogaram ainda Tony, Javier Cohene, Paulo Loureiro, André Leão, Uillian, Caetano, Angulo, Josué e o júnior Xeka.