Hélder Postiga garante que está perto do seu melhor nível físico, desde que chegou ao Rio Ave. O internacional português quer ajudar os vila-condenses a chegar aos lugares europeus.
"As coisas estão a decorrer conforme planeado. Vinha de uma longa paragem. Tive que vir a subir de forma degrau a degrau. As coisas agora estão fisicamente a um nível muito perto dos meus colegas, e o meu objetivo é continuar a melhorar e a evoluir. Desde que vim, o meu objetivo foi desfrutar e aproveitar os minutos que me derem", disse o avançado, em entrevista ao site do clube.
Aos 33 anos, o avançado quer voltar a brilhar na Europa. O Rio Ave está no sexto posto, lugar que dá acesso à Liga Europa, com 39 pontos, mais três que Paços Ferreira e Estoril.
"O grupo está focado nesse objetivo. Faltam sete jogos com adversários da parte de cima da tabela. O Rio Ave tem vindo a crescer nos últimos tempos e queremos cimentar os lugares europeus", sublinhou.
Postiga garante que adaptação à cidade ao clube foi fácil já que encontrou um balneário formado por jogadores que tiveram de lutar muito para chegar onde estão, tal como ele.
"Foi bastante fácil integrar-me, primeiro porque já conhecia alguns dos meus colegas, e depois porque o balneário do Rio Ave é fantástico. 90 por cento dos jogadores vieram de baixo e tiveram de lutar muito. Eu não sou exceção, cresci num meio difícil mas tive a sorte de jogar em grandes clubes e adapto-me bem às equipas, é a minha forma de viver", explicou ao www.rioavefc.pt/.
O próximo adversário da turma vila-condense é o Moreirense, um equipa que Postiga quer vencer para continuar na luta por lugares europeus.
"O Moreirense é uma equipa difícil, com bons jogadores, mas o nosso objetivo é obter um resultado positivo que é a vitória. Os jogadores têm de cultivar a mística de vitórias, acho que faz parte da essência do futebol. Não conheço ninguém que não pense em vencer", sublinhou.
Hélder Postiga ingressou no Rio Ave no mercado de inverno. Leva dois golos marcados em quatro jogos na Liga Portuguesa.
Comentários