Na antevisão do dérbi frente ao Benfica, Rúben Amorim considera que nada vai ficar decidido depois do jogo, independentemente no resultado.
"Nada fica decidido amanhã, nem entrámos na segunda volta. Há muitos jogos e boas equipas. Ainda temos o exemplo do último adversário que defrontámos, o Boavista. Não tira o Benfica do título nem dá o título ao Sporting dará é mais confiança. São 3 pontos, embora seja um jogo especial. Não tira o Benfica da rota do título", afirmou.
Jogou a lateral direito, preferia fazer de Porro ou de Gilberto?
"Fazer de Porro era impossível, é muito mais habilidoso e ofensivo do que eu era e tem muito mais talento. O Gilberto é mais defesa do que o Porro mas joga numa linha de quatro. Sinceramente não quereria fazer de nenhum deles. Houve dias em que preferia nem ter jogado do que ter jogado a defesa direito. Não é bonito de se dizer, mas essa era a verdade", disse entre sorrisos.
Rotinas do Benfica
"Tem vários segredos. Mas vemos as rotinas e há coisas que ainda estão lá do tempo do Benfica de antes e até do Sporting. Atenção que temos observadores que trabalharam com ele. O Coates trabalhou com ele e partilhámos ideias com ele durante a semana. Mas as características dos jogadores mudam a forma de jogar. Aqueles jogadores não conheço pessoalmente. Depende muito de quem jogar. No Dragão foi o Grimaldo à frente e se jogar o Cebolinha é diferente. Preparámos tudo e vamos ver a inspiração dos jogadores de cada lado."
Boa performance contra boas equipas este ano
"São importantes para o crescimento, ganhar ajuda sempre mas não vai ter influência. São equipas diferentes, ainda não defrontamos o Benfica, é um jogo com peso diferente dos dois lados. Já estive do outro lado e sei qual é esse peso. A equipa está a fazer um bom campeonato, estamos num bom momento, mas no futebol muda tudo muito rápido, tivemos uma fase menos boa, com dois resultados menos positivos, agora estamos num bom momento outra vez. Vamos dar o máximo, temos a nossa estratégia, vamos fazer o nosso tipo de futebol, levar o jogo para o nosso estilo. A equipa vai estar preparada. Jogos com outras equipas não têm influência."
Comentários