Sporting e Famalicão medem forças, este domingo, em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga.
Os leões procuram somar um triunfo antes da pausa no campeonato para a realização do Mundial de 2022, e assim dar seguimento ao triunfo frente ao V. Guimarães na última jornada, em Alvalade, por 3-0.
Marcus Edwards, com um bis, e Hidemasa Morita fizeram os tentos do Sporting. Já o Famalicão vem de um triunfo na quarta eliminatória da Taça de Portugal, depois de ter batido o Dumiense por 4-1, com golos de Jhonder Cádiz, Zaydou Youssouf e Santi Colombatto.
Os verdes e brancos são atualmente quintos classificados na I Liga, com 22 pontos, a já 12 pontos do líder Benfica. O Famalicão também não se encontra muito confortável na tabela, na 14.ª posição, a apenas dois pontos da linha de água.
Confrontos entre as suas equipas
Em todas as competições, Sporting e Famalicão já mediram forças em 14 ocasiões, com os leões a levaram a melhor por 12 vezes, contra um empate e apenas uma vitória do Famalicão. Foram ainda marcados 57 golos, 47 para os leões, e 10 para os famalicenses.
Na temporada passada, no estádio Municipal de Famalicão as duas equipas empataram a uma bola. Pedro Gonçalves abriu o ativo ao minuto 25´, mas Anderson Oliveira igualou a contenda apenas dois minutos volvidos.
A única vitória do conjunto minhoto frente ao Sporting teve lugar em 19/20, com a equipa da casa a impor-se por 3-1, com golos de Uros e Diogo Gonçalves (2). Sebastián Coates marcou o único golo do Sporting.
Em relação a indisponíveis para a partida em Famalicão, o Sporting não pode contar com Daniel Bragança, Luís Neto e Nuno Santos, já que os três jogadores estão entregues ao departamento médico.
O que dizem os treinadores
Rúben Amorim, treinador do Sporting: "Precisamos de ganhar e de ser consistentes em todos os aspetos. Não sofrer golos, ser bons nas bolas paradas, marcar golos, ganhar o jogo, segunda vitória consecutiva e a partir daí podemos construir uma paragem, treinando os jogadores que ficam cá e depois preparar o resto da época."
João Pedro Sousa, treinador do Famalicão: "O importante é o nosso momento. Vamos com a máxima ambição para ganhar. Sabendo que vamos encontrar uma equipa muito competente. Dizem que é irregular, que está numa má fase. Mas sabemos que é muito competente, muito bem treinada, com uma qualidade de jogo muito grande. Mas se jogarmos com uma intensidade muito grande, vamos tornar o jogo muito difícil para o Sporting."
Arbitragem
Artur Soares Dias é o árbitro designado para dirigir o encontro entre o Sporting e o Famalicão em partida a contar para a 13.ª jornada da I Liga. Será auxiliado por Rui Licínio e Paulo Soares, com David Silva na posição de 4.º árbitro. No Var vão Vítor Ferreira e no AVAR Nélson Cunha.
Comentários