À medida que os meses passam, o futuro de Mateus Uribe parece cada vez mais incerto. O médio colombiano termina contrato com o FC Porto no final da presente época, mas ainda não se sabe ao certo o que lhe reserva o seu futuro imediato.

Para já sabe-se para apenas é possível dizer para onde Uribe não vai na próxima temporada. De acordo com o jornal 'O Jogo', o centrocampista dos dragões terá recusado uma proposta do Olympique Marseille. A mesma fonte adianta que o jogador não ficou convencido com as condições apresentadas pelo emblema gaulês, ficando assim à espera de melhores ofertas.

De acordo com o mesmo jornal desportivo português, Uribe tem um conjunto de clubes interessados na sua contratação, tendo mesmo recebido uma proposta de Itália no valor de 14 milhões de euros por um contrato de três épocas.

O interesse no 'cafetero' vai mesmo para além da Europa; os brasileiros do Flamengo já demonstraram publicamente a pretensão de contratar Uribe quando finalizar o contrato do jogador com o FC Porto.

Cenário cada vez menos provável é o da permanência do jogador no Dragão, cenário que poderá levar Sérgio Conceição a perder um dos elementos fundamentais da equipa. Caso se confirme a saída de Uribe no final da época, o colombiano irá engrossar a extensa lista de jogadores que abandonaram os azuis-e-brancos no final do contrato.