Vizela e Gil Vicente empataram 2-2 no encontro que fechou a 4.ª jornada da edição 2022/23 da I Liga. A jogar fora, a turma de Barcelos marcou cedo e chegou a estar a vencer por 2-0, mas os anfitriões reagiram bem e chegaram ao empate ainda na primeira parte.

VEJA O RESUMO DO ENCONTRO

Estavam decorridos apenas cinco minutos de jogo quando o Gil Vicente conquistou uma grande penalidade. Falta cometida por Raphael Guzzo sobre Fran Navarro, depois de Boselli ter rematado para grande defesa do guardião do FC Vizela e, na conversão do respetivo castigo máximo, o avançado espanhol não perdoou.

O 0-2 surgiu aos 26 minutos, assinado por Boselli! O esquerdino fletiu da direita para o centro, ameaçou o remate num primeiro momento, deu mais um toque no esférico e depois sim desferiu um pontapé fortíssimo, a meia altura, cruzado, que fez a bola entrar junto ao poste mais distante. Um disparo indefensável.

Só que os gilistas adormeceram à sombra da vantagem, o Vizela não baixou os braços e reduziu a desvantagem em cima do minuto 45, graças a um golo de Kiko Bondoso, num pontapé certeiro na pequena área, após um ressalto de bola resultante de mais um cruzamento da esquerda do ataque da equipa de Álvaro Pacheco.

E ainda houve tempo para o 2-2 antes do intervalo. No quinto minuto do período de descontos, na sequência de uma bola parada batida do flanco esquerdo, Anderson, de cabeça, atirou a contar, com Andrew, guarda-redes do Gil, a ficar a meio caminho e a permitir o golo do empate.

Boselli teve tudo para recolocar o Gil Vicente na frente logo a abrir oo segundo tempo e Anderson também ficou perto de bisar na partida, carimbar a cambalhota no marcador e dar a vitória aos da casa, mas o resultado não sofreu mesmo mais alterações.

A igualdade mantém as duas equipas a par na tabela classificativa, agora com cinco pontos, partilhando o 11.º lugar.