O Benfica B e o Cova da Piedade empataram hoje a um golo, num jogo equilibrado entre as duas equipas que somam três jogos sem vencer, disputado no Seixal, na 26.ª jornada da II Liga de futebol.
Os golos do avançado brasileiro Cleo (33 minutos), para o Cova da Piedade, e do médio norte-americano Keaton Parks (55), para o Benfica B, acabaram por justificar o resultado final.
O resultado deixou os ‘encarnados’ ligeiramente abaixo do meio da tabela (12º lugar, 35 pontos), enquanto o Cova da Piedade é 14º, com 32 pontos, apenas três acima da linha da despromoção, com a Oliveirense a ocupar o 17º lugar, com 29 pontos.
A equipa B do Benfica, que vinha de duas derrotas, iniciou o jogo com uma maior tendência atacante, instalando-se no meio campo da equipa sediada em Almada, e pertenceu a Florentino Luís o primeiro remate, à figura do guarda-redes italiano Francesco Aancoura, que rendeu o habitual titular Pedro Alves.
O Cova da Piedade apostou no contra-ataque, dando a iniciativa do jogo às ‘águias'. Aos 16 minutos, Miguel Rosa recuperou o esférico no meio campo benfiquista, avançou e rematou forte e ainda de fora da área, mas ligeiramente ao lado da baliza defendida por Fábio Duarte.
Aos 26 minutos, Robson serviu o lateral Evaldo na esquerda, o brasileiro ainda conseguiu cruzar em esforço para o remate perigoso de Miguel Rosa, que saiu novamente ao lado da baliza benfiquista.
O Benfica tinha mais posse de bola e domínio territorial, mas o Cova da Piedade trocava melhor a bola na zona nevrálgica do relvado sempre com o intuito de surpreender a defesa ‘encarnada'.
As ameaças dos visitantes acabaram por resultar no primeiro golo da partida.
Evaldo cruzou na esquerda e o avançado brasileiro Cleo abriu o marcador, aos 33 minutos, com uma oportuna cabeçada. Pouco antes, o mesmo Cleo já tinha rematado fortíssimo à barra da baliza benfiquista, com Fábio Duarte completamente batido.
O Cova da Piedade justificava a vantagem ao intervalo, ao impor um futebol mais objetivo e assertivo sobre o relvado.
No reatamento, o Benfica B assumiu o controlo do jogo, atacando de forma agressiva e empurrando o Cova da Piedade para o seu meio campo, e, aos 55 minutos, Keaton Parks empatou, na sequência de uma boa troca de passes, que o isolou frente a Anacoura.
A formação benfiquista continuou a ter domínio na partida, mas sentia muitas dificuldades em visar as redes adversárias. Aos 66 minutos, o inglês Chris Willock, numa boa iniciativa individual, rematou com perigo e intencionalidade, obrigando Anacoura a uma boa defesa para canto.
Nos últimos 15 minutos as duas equipas adotaram condutas distintas. O Benfica à procura insistentemente da vitória e o Cova da Piedade a mostrar-se satisfeito com o empate (1-1).
Jogo disputado no Caixa Futebol Campus, Seixal.
Benfica B -Cova da Piedade: 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Cleo, 33 minutos.
1-1, Keaton Parks, 55.
- Benfica B: Fábio Duarte, Alex Pinto, Kalaica, Francisco Ferreira, Pedro Amaral, Florentino Luís, Gedson Fernandes (Martin Chrien, 89), Keaton Parks, Chris Willock (Mésaque Dju, 90+2), Heriberto Tavares e Zé Gomes (Anthony Carter, 83).
(Suplentes: Daniel Azevedo, Símon Ramirez, Martin Chrien, Hélder Baldé, Dju Mésaque, Filipe Soares e Anthony Carter).
Treinador: Hélder Cristóvão.
- Cova da Piedade: Francesco Anacoura, Adilson, Willyan, Daniel Almeida, Evaldo, Soares, Robson, Miguel Rosa, Hugo Firmino (Pedro Carneiro, 78), Dieguinho (Ballack, 83) e Cleo.
(Suplentes: Pedro Alves, Sori Mane, Michael da Silva, Pedro Carneiro, Ballack, Onyilo e Yiuhao Liu).
Treinador: Bruno Ribeiro.
Comentários