A seleção portuguesa de futebol feminino continuou esta terça-feira de manhã, num dia de intensa chuva e sem Cláudia Neto, a preparação para o jogo de quinta-feira com a Inglaterra, em Tilburgo, na Holanda, da terceira jornada do Europeu.
A capitã de Portugal não subiu ao relvado do centro de treinos de Orschoit Vooruit, por se encontrar a fazer gestão de esforço, numa época muito sobrecarregada para a número ‘7’ da equipa portuguesa.
A jogadora, a mais internacional em atividade, com 108 jogos, apenas entrou na fase final do estágio ainda em Lisboa, na Cidade do Futebol, devido a compromissos no seu clube, as suecas do Linkopings.
Hoje, nos 15 minutos abertos à imprensa, o selecionador Francisco Neto limitou-se a fazer exercícios físicos com as jogadoras, enquanto num grupo à parte o técnico Rafael Costa trabalhou com as guarda-redes.
Portugal viajará na quarta-feira para Tilburgo, onde fará o treino de adaptação ao relvado do Estádio Willem II, a 18 quilómetros da unidade hoteleira, mas regressará a Oisterwijk, face à proximidade do local.
A Inglaterra não fará treino oficial no Estádio, mas dará a conferência de imprensa às 17:15 em Tilburgo (16:15 de Lisboa), seguindo-se a do técnico português, Francisco Neto, às 18:30 (17:30 de Lisboa).
Portugal chega ao último jogo com três pontos, resultado da vitória diante da Escócia (2-1). Na frente do grupo D está a Inglaterra com seis pontos, seguida da Espanha com três, face à vitória sobre Portugal (2-0).
O triunfo histórico da seleção no seu primeiro Europeu de sempre tem levado a várias reações e, na segunda-feira, foi o médio Bruno Fernandes, jogador que saiu da Sampdoria para o Sporting e capitão dos sub-21, a deixar uma mensagem de apoio à equipa feminina.
"Era só para dar os parabéns e dizer que espero que seja a primeira de muitas vitórias nesse europeu e que Portugal já está orgulhoso do que estão a fazer", foram as palavras do médio para o selecionador Francisco Neto.
Comentários