Maurizio Sarri concedeu esta semana uma entrevista ao diário desportivo 'Gazetta dello Sport' onde, entre outros temas, falou sobre a hipótese de ter rumado ao AC Milan no passado defeso. Os adeptos 'rossoneri' tinham grandes esperanças que o técnico italiano rumasse a Milão, mas o clube acabou por optar por Paulo Fonseca.

Sobre o assunto, o treinador transalpino afirmou não ser a altura correta para comentar, deixando ainda elogios ao português.

"Não é bom falar sobre isso agora. É preciso respeito. Paulo Fonseca é um bom treinador, um homem de grande nível. Conheci-o pessoalmente, está no início de um novo percurso e tem de estar calmo. Não quero envolver-me nesta questão", afirmou Sarri.

O técnico de 65 anos orientou Cristiano Ronaldo num dos anos em que CR7 esteve ao serviço da Juventus. Sarri sublinhou que o avançado português teve a melhor época em Itália aquando da passagem dos dois pela 'Juve'.

"O Ronaldo teve a sua melhor época em Itália comigo, marcou 37 golos em todas as competições. O ideal seria ter os dois Cristianos ao mesmo tempo", disse Sarri, falando sobre Cristiano Giuntoli, diretor desportivo do Nápoles aquando da passagem do treinador.