O português Rafael Leão marcou hoje um golo insuficiente para o AC Milan, que empatou 3-3 no estádio do ‘aflito’ Sassuolo, e deixa o líder Inter Milão ainda mais perto do título da Liga italiana de futebol.

A equipa anfitriã entrou a todo o gás no jogo da 32.ª jornada da prova, chegando rapidamente ao 2-0, com golos marcados por Andrea Pinamonti, quatro minutos, e pelo francês Armand Lauriente, aos 10, antes de o avançado português reduzir, aos 20, após uma boa iniciativa individual.

Na segunda parte, Lauriente bisou, aos 53 minutos, e recolocou em dois golos a vantagem do Sassuolo, 19.º e penúltimo classificado, antes de o AC Milan reagir e restabelecer a igualdade, graças aos remates certeiros do sérvio Luka Jovic, aos 59, e do suíço Noah Okafor, aos 84.

Os ‘rossoneri’ mantiveram no segundo lugar da Série A, com seis pontos de vantagem sobre a Juventus, terceira posicionada, que no sábado empatou 0-0 no estádio do Torino, e a 13 de distância do Inter Milão, que se podem transformar em 16 se o líder vencer ainda hoje na receção ao Cagliari (14.º).

O Nápoles continua longe do nível exibido na época passada, que lhe permitiu sagrar-se campeão, e não foi além do empate 2-2 na receção ao Frosinone, primeira equipa acima da ‘zona vermelha’, no 17.º lugar, que ainda desperdiçou uma grande penalidade, pelo argentino Matias Soule, aos 30 minutos.

O marroquino Walid Cheddira bisou para os visitantes, aos 50 e 73 minutos, depois de Matteo Politano (16) e de o nigeriano Victor Osimhen (63) terem colocado em vantagem os napolitanos, oitavos colocados, que terminaram em inferioridade numérica, devido à expulsão do português Mário Rui, aos 90+9.