O Sassuolo subiu este domingo ao sexto lugar da Liga italiana de futebol, ao vencer na receção ao despromovido Verona, por 1-0, e a aproveitar o empate caseiro do AC Milan frente ao ‘aflito’ Frosinone (3-3).

Um golo de Pellegrini, aos 58 minutos, foi suficiente para o Sassuolo levar de vencida na 36.ª jornada a formação de Verona, cuja despromoção à Série B já tinha ficado consumada na semana passada.

O Sassuolo soma agora 55 pontos, mais um do que o AC Milan, sétimo, que sofreu para empatar 3-3 frente ao Frosinone, 19.º e penúltimo classificado.

Paganini, aos dois minutos, o alemão Kragl, aos 44, e o antigo jogador do Olhanense Dionisi, aos 54, marcaram os golos dos visitantes, enquanto os milaneses só chegaram ao empate aos 90+2, com a conversão de uma grande penalidade do francês Jeremy Ménez. Mario Balotelli já tinha desperdiçado um castigo máximo, aos 49, mesmo antes dos tentos ‘rossoneri’ do colombiano Carlos Bacca, aos 50, e de Antonelli, aos 74.

O Frosinone permanece nos lugares de despromoção, com a companhia do Carpi, que perdeu hoje na visita à já pentacampeã Juventus (2-0) e ficou com os mesmos 35 pontos do Palermo, que venceu por 2-0 na receção à Sampdoria, com tentos de Vázquez, aos 19, e de um autogolo do sérvio Krsticic, aos 85.

O embate entre os ‘tranquilos’ Empoli, que contou com o lateral Mário Rui a tempo inteiro, e Bolonha terminou com um empate a zero.