Este artigo tem mais de 10 anos
Auto-golo de Mexer permite aos encarnados saírem para o intervalo em vantagem.
O Benfica, quatro vezes vencedor da Taça da Liga, entrava em campo na Choupana perante o Nacional na primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga. No campeonato português, o Nacional ocupa o sexto lugar com 21 pontos, enquanto os encarnados terminam o ano 2013 em terceiro lugar, com os mesmos 33 pontos que Sporting e FC Porto. Ainda na I Liga, o Nacional perdeu na Luz, mas já conseguiu pontuar no Dragão e em Alvalade.
Para o desafio desta noite, que marcou a estreia das duas equipas na edição 2013/2014 na Taça da Liga, Jorge Jesus fez várias mexidas na equipa inicial do Benfica, com destaque para Oblak na baliza e Markovic e Lima no ataque.
O primeiro tempo, a ritmo lento, foi equilibrado, apesar de o Benfica ter tido mais posse de bola, mas com as duas equipas a terem duas boas oportunidades para inaugurar o marcador, com destaque para o lance de Rondón aos 13 minutos. A equipa de Manuel Machado começou melhor mas a formação lisboeta acabou por dominar, e marcar.
Aos 31 minutos do jogo, num bom cruzamento de Gaitán em direção à baliza, Mexer desviou ligeiramente a bola e esta terminou no fundo das redes da baliza de Gottardi, fazendo o primeiro golo da partida.
O auto-golo de Mexer permitiu aos encarnados saírem para o intervalo com a vantagem mínima.
Comentários