O Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, somou mais uma vitória na Liga Saudita, ao vencer por 2-0 no terreno do Al Ettifaq, e na conferência de imprensa que se seguiu à partida, entre outras questões, o treinador português foi convidado a antecipar o que espera do jogo grande das meias-finais da Taça de Portugal, entre Sporting e Benfica, cuja primeira mão está marcada para esta quinta-feira no Estádio José Alvalade.

"São as duas equipas mais fortes em Portugal neste momento. O Benfica, com os jogadores contratados, tornou-se numa equipa com mais soluções. Creio que vai ser um grande jogo, ao nível do que se vê entre as melhores equipas da Arábia Saudita, como tiveram oportunidade de assistir aqui esta tarde", começou por dizer.

"Espero que seja um grande jogo, não tenho preferência, porque treinei os dois e são duas equipas que me dizem muito. O Benfica porque, até hoje, ainda sou o treinador mais titulado daquele clube e tenho muito boas recordações, como tenho do Sporting. Por isso espero que seja um bom jogo", prosseguiu.

De olho no recorde

O triunfo desta tarde foi a 24.ª vitória seguida do Al Hilal em jogos oficiais, o que deixa a turma de Jorge Jesus perto de um histórico recorde mundial de triunfos consecutivos. O técnico também olhou para esse assunto e explicou o sucesso da sua equipa.

"Continuamos na luta por tentar terminar o campeonato no primeiro lugar. É esse o nosso objetivo. Este grupo é um grupo especial, não só pela sua qualidade, mas porque é muito unido. Ao longo da minha carreira de treinador é dos grupos com mais companheirismo que tenho visto e que mais colocam os interesses da equipa à frente dos deles. Eles são assim", frisou.

"Tudo isso ajuda a estes números: 24.ª vitória seguida, 32.º jogo seguido sem ganhar. Somos uma equipa com muita experiência, com jogadores que já estiveram em equipas de top - e nem estou a falar do Neymar, que não tem podido jogar. Isso traduz-se na qualidade de jogo. É uma equipa muito solidária e isso nota-se na forma como ela joga", concluiu.