Jorge Jesus, treinador do Sporting, lançou esta terça-feira o encontro com o Sporting de Braga e admitiu que o clube de Alvalade tem tido pouca sorte nos sorteios em competições a eliminar.

"É um facto que não temos tido muita sorte com sorteios. Apanhámos o Benfica, o Braga, o Leverkusen na Liga Europa. Mas se continuarmos na taça é um bom sinal", disse o técnico em conferência de imprensa.

Sobre o adversário de quarta-feira, Jesus salientou a qualidade da equipa bracarense. "O Braga é uma equipa que está bem trabalhada, uma equipa com qualidade. O sorteio tem ditado que temos de apanhar os melhores. Desde que apanhemos os melhores e continuemos a mandá-los 'para o lado', é um sinal de que estamos melhores e mais fortes. Vai ser um jogo muito competitivo, muito bem jogado, muito equilibrado", realçou.

Questionado sobre a frequência de jogos da equipa 'verde-e-branca', Jesus lembrou que também o Sporting de Braga está envolvido em várias competições.

"É um facto que temos tido jogos a meio da semana, mas vamos jogar contra um adversário que tambem tem tido. Neste caso essa questão não se coloca. Coloca-se quando defrontamos um adversário que está a semana toda à nossa espera. O jogo é em Braga, claro que era preferivel que fosse em Alvalade, mas não é…os sorteios não nos têm sido muito favoráveis, mas foi o sorteio que o ditou. É em braga, se fosse à meia-noite era à meia-noite…estamos preparados para ir lá e ganhar. Estamos em igualdade de circunstâncias com o adversário, a minha gestão é em função não do jogo de domingo mas da dificuldade que a equipa vai ter [em Braga]", considerou.

Sporting de Braga e Sporting defrontam-se na quarta-feira, em Braga, a partir das 20h00.