Apoio "destina-se ao pagamento das taxas de inscrição e seguros dos atletas do escalão Sénior nas associações e federações das respetivas modalidades".
Atletas e equipas regionais não profissionais, bem como os agentes desportivos, ficam impedidos de participar em competições nacionais e internacionais pelo período de trinta dias.
A medida “visa estimular os clubes desportivos a profissionalizarem a gestão do desporto, para que haja cada vez mais competência especializada nos clubes, estabilidade e crescimento”.
O Governo elenca "linhas de força" para 2021 nesta área, começando por "colocar Portugal no lote dos 15 países com mais prática de atividade física e desportiva ativos da União Europeia até 2030".
“A Confederação do Desporto de Portugal espera que o Orçamento de Estado para 2021 contenha mais medidas positivas para o setor do Desporto”, acrescentou a instituição.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.