Depois de sair da natação na 39.ª posição, Maria Tomé recuperou 28 lugares, 19 dos quais no ciclismo, segmento no qual foi mesmo a melhor entre todas as participantes.
Atletas da Coreia do Norte e Coreia do Sul tiraram uma fotografia juntos na cerimónia de entrega de medalhas da prova de pares mistos de ténis de mesa.
As primeiras 15 finais cumpridas na La Défense Arena, na capital de França, falharam a renovação de recordes mundiais, invertendo uma histórica tendência de superação nas provas olímpicas de natação.
O líder supremo do Irão, ayatollah Ali Khamenei, denunciou a cerimónia pela inclusão de imagens de um grupo numa mesa, com várias drag queens, que faziam lembrar a Última Ceia.
Os Estados Unidos triunfaram pela quarta vez, num pódio finalizado pela Itália (165,494), ao repetir o segundo lugar da primeira edição da prova feminina, em Amesterdão1928.
A seleção eslovena bateu a Sérvia, por 3-0 (25-21, 25-19 e 25-19) e os gauleses superiorizaram-se ao Canadá com o mesmo resultado (25-20, 25-21 e 25-17).
Hopkins, quinta na estreia do surf nos Jogos Tóquio2020, superou a segunda ronda da prova de Paris2024, que está a ser disputada em Teahupo’o, na Polinésia Francesa.
O Brasil, sob a batuta de Rebeca Andrade, que em Tóquio2020 se tornou a primeira ginasta do país a conseguir medalhas olímpicas, fez história ao alcançar o bronze (164,497).
Na Arena Bercy, as norte-americanas confirmaram o estatuto de favoritas e fecharam o concurso com um total de 171,296 pontos, e sucedem à Rússia no palmarés olímpico.
Quando a prova for retomada, a surfista lusa Yolanda Hopkins vai enfrentar a costa-riquenha Brisa Hennessy, no oitavo e último 'heat' (bateria) dos oitavos de final.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.