Portugal vai apresentar-se nos Jogos Tóquio2020, que começam na terça-feira, com 10 atletas, cinco dos quais estreantes, que Luís Ferreira garante serem os que mais se destacaram ao longo do ciclo paralímpico.
Tóquio vai apadrinhar a estreia do badminton e do taekwondo nos Jogos Paralímpicos e que contará com uma participação recorde de 4.400 atletas, entre os quais 33 portugueses.
O imperador Naruhito estará presente na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos de Tóquio2020, informou hoje o gabinete de imprensa da Casa Imperial do Japão.
Portugal chega aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 com uma comitiva de 33 atletas, com “muita esperança”, mas consciente de que a conquista de medalhas será “complicada”, sobretudo devido às dificuldades de preparação impostas pela COVID-19.
Portugal chega aos Jogos Paralímpicos Tóquio2020 com uma comitiva de 33 atletas, renovada em relação ao Rio2016 com 17 estreantes e que inclui alguns campeões europeus, um recordista mundial e uma atleta de 15 anos.
Um primeiro caso de COVID-19 foi identificado na Aldeia Paralímpica, cinco dias antes da abertura dos Jogos Paralímpicos, quando o Japão enfrenta um aumento de infeções.
Atleta de taekwondo seria a primeira mulher paralímpica a representar o Afeganistão, mas não conseguiu viajar para Tóquio. Ainda assim, faz um apelo para que a ajudem a sair do país.
Devido à pandemia de covid-19, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio2020 foram adiados um ano. Os Jogos Paralímpicos vão realizar-se de 24 de agosto a 05 de setembro.
O georgiano, de 34 anos, está acusado de ter fraturado uma costela de um segurança de um hotel, ao saltar sobre ele e ao atirá-lo ao chão, num incidente ocorrido na quinta-feira.
Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, María Andrejczyk foi prata no lançamento do dardo, atrás da chinesa Shiying Liu e à frente da australiana Kelsey-Lee Barber, campeã mundial.
O velocista Chijindu Ujah, medalha de prata pela Grã-Bretanha nos 4x100 metros em Tóquio2020, foi hoje suspenso provisoriamente pela Unidade de Integridade de Atletismo (AIU) por uma suposta violação de doping durante os Jogos Olímpicos.
O Presidente da República prometeu hoje o apoio de todos os portugueses aos atletas lusos que vão participar nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, e garantiu que em 2024 quer assistir ao vivo à competição, marcada para Paris.
O português Pedro Pablo Pichardo, medalha de ouro no triplo salto nos Jogos Olímpicos Tóquio2020, pode vir a dar nome ao Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, revelou hoje Maria das Dores Meira, presidente da autarquia sadina.
O Uruguai acolheu hoje o pugilista venezuelano Eldric Sella, que integrou a delegação de refugiados dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 e que não pode regressar a Trinidad e Tobago, por ter o passaporte caducado.
O PCP apelou hoje a um maior investimento no setor do desporto, considerando que os “progressos verificados” nos Jogos Olímpicos se devem mais ao esforço de “atletas, treinadores, famílias e clubes” do que a uma “política desportiva nacional”.
Portugal vai estar representado por 33 atletas, de oito modalidades, nos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, que decorrem entre 24 e agosto e 05 de setembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.