Nadal perdeu com Botic Van de Zandschulp no arranque da fase final da Taça Davis 2024, naquele que poderá ter sido o seu último encontro como tenista profissional.
Caso os espanhóis, com Carlos Alcaraz em ação em singulares e também nos pares, ao lado de Marcel Granollers, não vençam os dois encontros que faltam contra os Países Baixos, este terá sido o derradeiro jogo de Rafa Nadal como tenista profissional.
Esta terça-feira, vai começar o torneio que irá assinalar o fim da carreira de Rafael Nadal. Será em Málaga, na Taça Davis, que o espanhol irá dizer adeus aos courts.
Arranca esta terça-feira o torneio final da Taça Davis 2024, em Málaga. Mas, este ano, mais do que no país que irá conquistar o prestigiado troféu, os olhos estarão postos em Rafael Nadal e na sua despedida oficial dos courts.
O torneio, disputado com as regras do sistema suíço, em 11 rondas, decorre até terça-feira no Hotel Palas, em Petrovac, com 388 xadrezistas em competição, 119 dos quais grandes mestres.
José Guilherme Santos, mestre FIDE e campeão nacional no ano passado, jogou contra o grego Ioannis Ergazakis e Filipa Pipiras defrontou o azeri Allahverdi Hamidov.
Os ‘Cavs’ igualaram os registos dos Washington Capitols, em 1948/49, e dos Houston Rockets, em 1993/94, e já só perdem para os Golden State Warriors, que, em 2015/16, arrancaram com 24 triunfos.
Em 2024, Sinner, de 23 anos, já tinha arrebatado os seus dois primeiros títulos do ‘Grand Slam’, na Austrália e no US Open, no qual também superou Fritz na final (6-3, 6-4 e 7-5).
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.