Um dia depois de ter vencido os 50 metros livres, com um novo recorde nacional (21,67 segundos), Diogo Ribeiro voltou a triunfar, desta feita nos 50 mariposa, com uma marca de 23,01, a 21 centésimos do seu máximo português.
Cinco anos depois de ter perdido em Doha, Moutet regressou a uma final do circuito ATP, mas continua sem conquistar qualquer título no principal circuito.
Após os 150,6 quilómetros, com partida e chegada em Ourém, Daniel Moreira, de 18 anos, superiorizou-se numa luta final entre quatro corredores, vencendo em 3:42.49 horas, depois de ter sido quinto na véspera no contrarrelógio.
A dois dias do arranque de Wimbledon, Pegula, terceira do ranking mundial, acabou da melhor forma a preparação para o Grand Slam de relva londrino, com um triunfo sobre Swiatek, oitava, por 6-4 e 7-5, em uma hora e 46 minutos.
No final do percurso, com partida e chegada em Ourém, a olímpica portuguesa, que corre pela equipa espanhola Eneicat-CMTeam, impôs-se em 2:33.59 horas, para conquistar o segundo título consecutivo e o terceiro da carreira.
O jovem de 21 anos revalidou hoje o título de campeão português de contrarrelógio ao cumprir os 25,1 quilómetros com início e final em Alvaiázere, no distrito de Leiria, em 31.12 minutos.
Lorène Bazolo, de 42 anos, acrescentou que quer aproveitar essa boa forma e "chegar a Tóquio muito mais forte", assim como melhorar esta época o seu recorde pessoal (11:10).
As nadadoras lusas, que na quarta-feira falharam a final de dueto livre por um lugar - terminaram no 13.º posto, quando passavam 12 -, concluiram a prova com um total de 193.2158 pontos.
Na competição feminina, Barbora Krejcikova está de volta para tentar defender o título, mas a lesão na coxa direita, que a obrigou a desistir quinta-feira do Eastbourne Open, deverá tornar a missão da checa muito complicada.
Jaime Faria, que figura no 117.º lugar no ranking ATP, assegurou o acesso inédito ao quadro principal do torneio inglês, à semelhança do sucedido no Open da Austrália.
Na prova de hoje ficou em terceiro lugar com um lançamento de 60,49 metros (tem um recorde pessoal de 66,40) e conquistou 14 pontos para a equipa de Portugal.
Os Europeus de atletismo por equipas decorrem até domingo, em Madrid, com a manutenção na primeira divisão do campeonato a ser o objetivo assumido por Portugal para a competição.
Para o terceiro e quarto lugares jogarão antes França e Itália, sendo que as gaulesas conseguiram sempre pelo menos uma medalha no Eurobasket feminino desde 2009.
A quarta etapa da Taça do Mundo realiza-se em Tacen, na Eslováquia, entre 29 e 31 de agosto, enquanto a final vai ocorrer em Augsburgo, na Alemanha, entre 04 e 07 de setembro.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.