Com a derrota do terceiro cabeça de série, o challenger fica ‘órfão’ de representantes nacionais em singulares, sendo Francisco Cabral o único luso ainda em competição, mas em pares.
Visivelmente desiludido, após um encontro que foi “uma batalha de início a fim”, o maiato considerou que Miomir Kecmanovic o deixou “entrar no jogo” no segundo set.
Terceiro cabeça de série, o número um nacional foi derrotado pelo 47.º jogador do ranking ATP e vice-campeão de 2023 por 6-0, 6-7 (5-7) e 6-4, em duas horas e 15 minutos, despedindo-se nos quartos de final pelo segundo ano consecutivo.
O campeão mundial de 2022, de 29 anos, terá estado envolvido em confrontos no hotel onde estão hospedados os atletas que participam no evento e permanece detido no dia de hoje.
Graças aos quatro segundos de bonificação conquistados na meta, o corredor de A-dos-Francos subiu a sétimo, estando agora a 49 segundos do camisola amarela.
As duas equipas voltam a encontrar-se no domingo, às 17:00, em Braga, no quarto jogo do play-off de apuramento de campeão nacional feminino de voleibol.
Nas meias-finais da Conferência Este, os New York Knicks vão encontrar os campeões em título Boston Celtics, de Neemias Queta, que venceram na primeira ronda os Orlando Magic por 4-1.
Nuno Borges impôs-se ao 130.º jogador mundial com os parciais de 7-6 (8-6), 6-7 (4-7) e 6-4, em três horas e 16 minutos, depois de ter anulado dois ‘set points’ no primeiro parcial.
Os irmãos, que têm para 2025 o objetivo de recuperar o recorde do mundo de um ‘ironman’ (prova de ultradistância de triatlo) em dupla, que já lhes pertenceu, surgem ao lado de figuras do desporto mundial, como Neymar, Armand Duplantis ou Lyndsey Vonn, na lista de embaixadores.
Portugal venceu as Challenger Series, que terminaram em abril, e garantiu a presença no play-off de acesso ao principal circuito mundial da modalidade.
Na sexta-feira, a segunda etapa da Volta a Portugal do Futuro arranca em Águeda e termina 124,8 quilómetros depois, em São Pedro do Sul, mais concretamente na Serra de São Macário.
Na sexta-feira, a terceira etapa da prova suíça começa e acaba em Cossonay, com os 183,1 quilómetros a incluírem uma contagem de montanha de segunda categoria e três de terceira.
Na fase regular, o Benfica foi primeiro, com 21 vitórias e apenas uma derrota, enquanto o Atlético acabou em oitavo, com sete triunfos, cinco empates e 10 desaires.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.