Martínez desiludiu na Volta a Itália, onde foi apenas 53.º na geral final, um reflexo do que tem sido a época do campeão da Volta ao Algarve de 2023, e, por isso, terá ficado de fora dos eleitos para apoiar Roglic.
Do lado feminino, Ana Caramelo impôs-se em elites, num ‘crono’ em que só participaram três ciclistas. ‘Vice’ no ano passado, a corredora de 29 anos sagrou-se hoje campeã nacional de contrarrelógio.
A nadadora portuguesa conquistou a medalha de prata, esta sexta-feira, depois de terminar a final dos 400 metros livres dos Europeus sub-23 a 1.14 segundos da vencedora Maya Werner.
Leões vão reencontrar alguns dos adversários contra quem mediram forças na histórica caminhada da temporada passada, entre eles o Dinamo Bucuresti, agora orientado pelo selecionador nacional Paulo Jorge Pereira.
Borges, atual 37.º do ranking mundial, vai defrontar o argentino Francisco Cerundolo, 18.º, enquanto Jaime Faria, 117.º do mundo, vai medir forças com Lorenzo Sonego, 48.º.
Saska, de 23 anos, joga a central e em 2024/25 foi uma das melhores servidoras do campeonato, com 40 ases, tendo sido também a quarta melhor blocadora e sexta rematadora mais eficaz do campeonato.
O voto de saudação, apresentado pelo presidente do parlamento, José Pedro Aguiar-Branco, foi aprovado por unanimidade pelos deputados esta manhã em sessão plenária.
Diogo Ribeiro obteve o melhor tempo da sua série nos 50 metros livres e assegurou um lugar na final, agendada para as 17h05 de Lisboa. Francisca Martins assegurou a qualificação para a final dos 400 metros livres.
Quarto classificado do Tour2024, o corredor português de 26 anos era já uma certeza no ‘oito’ da equipa dos Emirados para a 112.ª edição da ‘Grande Boucle’, que arranca em 05 de julho, em Lille, e termina em 27 de julho, em Paris.
Há uma semana, Diogo Costa e Carolina João terminaram os mundiais da Polónia na sétima posição, enquanto Beatriz Gago e Rodolfo Pires concluíram em 13.º.
A competição é liderada pelo britânico Dan Bradbury, com 64 pancadas, seis abaixo do PAR, seguido do norueguês Andreas Halvorsen e do italiano Francesco Laporta, ambos com 65.
Nil Roca chegou ao Benfica há três épocas, em 2022, e pelas ‘águias’ conquistou um campeonato de hóquei em patins, duas Supertaças António Livramento e duas Elite Cup, uma das quais como a única conquista dos ‘encarnados’ na época de 2024/25.
Portugal tenta na terceira presença nas meias-finais, em 12 participações em Mundiais de sub-21, chegar pela primeira vez à final, na cidade polaca de Sosnowiec.
Portugal já tinha estado nas meias-finais de um Campeonato do Mundo de sub-21, conquistando então, na Argentina, o bronze, melhor resultado até ao momento.
O nadador do Benfica, de 20 anos, campeão do mundo absoluto nos 50 e 100 mariposa em Doha2024, depois da prata nos 50 em Fukuoka2023, gastou mais 0,25 segundos do que Popescu, de 22.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.