Num duelo histórico, pois nunca o Sporting de Braga tinha estado numa final, o Benfica acabou por sorrir na ‘negra das negras’ depois da incerteza no marcador e conquistou o 10º título do seu palmarés.
Depois de ter batido o Japão por 7-6, a formação lusa ficou a aguardar pelo desfecho do jogo entre o Brasil e Espanha, que teve sentido único e terminou com uma vitória contundente dos sul-americanos por 6-0.
O jogador catalão, que alinha na primeira linha, venceu a Liga dos Campeões em 2024 ao serviço dos ‘blaugrana’, nos quais está desde 2022/23, além de dois campeonatos espanhóis e uma Taça de Espanha.
As restantes cinco representantes nacionais, a profissional Susana Ribeiro e as amadoras Francisca Rocha, Amélia Gabin, Francisca Ferreira da Costa e Francisca Salgado, despediram-se da prova.
Os Thunder conseguiram a melhor primeira parte da história dos play-offs da NBA, superando os 86 pontos dos Cleveland Cavaliers frente aos Boston Celtics.
Em Victoria, nas Ilhas Seicheles, Portugal defronta na quinta-feira o Japão, pelas 13:30 em Lisboa, e em caso de triunfo disputará no sábado o acesso à final do Mundial com o vencedor do encontro entre o Brasil e a Espanha.
O esquerdino, que celebrou 28 anos em 03 de abril, é o terceiro a erguer o cetro após ter passado pela qualificação, replicando os feitos do galês Terry Griffiths (1979) e do inglês Shaun Murphy (2005).
Etapa da Ericeira da Liga MEO Surf coincide com data das eleições legislativas. ANS e FPS apelam ao voto por antecipação. Prazo para o pedido termina hoje.
A VML Branding, do grupo WPP, foi a escolhida pela FIFA para desenvolver a marca da competição, tal como já tinha feito na edição anterior, que decorreu nos Emirados Árabes Unidos em 2024.
Aos 35 anos, Primoz Roglic parece ter-se finalmente ‘conformado’ com a ideia de que dificilmente ganhará a Volta a França, uma ‘obsessão’ de que abdicou ao apostar tudo neste Giro, onde procurará o ‘bis’.
Benfica venceu os dois primeiros jogos da final do play-off, colocando-se à beira do hexacampeonato, mas o Sporting respondeu e ganhou os dois jogos seguintes. Decisão joga-se esta noite, a partir das 20hh00.
As italianas tornam-se na terceira equipa de sempre a revalidar o título da ‘Champions’, depois de o Cannes e o VakifBank Istambul já o terem feito no passado.
Portugal venceu o Grupo A, após ter derrotado o Paraguai, por 11-9, a Mauritânia, por 8-4, e o Irão, por 7-5, pelo que agora o desafio será frente ao Japão, segundo na ‘poule’ B, apenas atrás da Bielorrússia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.