A exposição Centenário da Federação Portuguesa de Atletismo chegou hoje ao Porto, cidade que é a segunda maior do país e, todavia, não tem uma pista própria para a prática da modalidade.
O atleta do Sporting participou extracompetição nos Nacionais para os escalões jovens, de juvenis a sub-23, que se realizaram este fim de semana na pista coberta de Braga.
Depois da corrida de 2020 ter sido cancelada, devido à covid-19, a edição de 2021 foi corrida graças a um apertado protocolo sanitário e com apenas 20.000 inscritos.
O campeão olímpico de triplo salto Pedro Pichardo e a ‘vice’ da mesma disciplina em Tóquio2020 Patrícia Mamona foram hoje eleitos atletas do ano 2021 pelo CNID – Associação dos Jornalistas de Desporto.
O adiamento teve em conta “o crescimento do número de pessoas infetadas com covid-19 em Portugal e o número expetável de infetados na semana que termina em 09 de janeiro”.
José Uva deixou um alerta quanto ao futuro do COP, considerando que o esquecimento dos principais protagonistas também está em curso no organismo dirigido por José Manuel Constantino.
Um total de 20 atletas russos poderá competir em 2022 nas principais competições de atletismo, anunciou a World Athletics, especificando as condições de participação individual dos atletas da Rússia.
A cidade chinesa de Shenzhen foi hoje anunciada como escolhida para receber o 'meeeting' de atletismo da Liga Diamante previsto para o dia 06 de agosto de 2022.
Este prémio de ética desportiva foi atribuído a Carina Paim pela ajuda que prestou a outra atleta após a final de 400 metros T20 dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Após um ano sem corrida, devido à pandemia de covid-19, a São Silvestre de Lisboa regressou às ruas de Lisboa, com Samuel Barata a vencer com novo recorde da prova, de 28.43 minutos.
A elite feminina parte às 17:26 e a masculina às 17:30, numa prova de 10 quilómetros, com início e meta na Praça dos Restauradores, percorrendo a zona histórica de Lisboa.
Miguel Marques terminou a corrida na 34.ª posição, a 1.29 minutos do vencedor, com Samuel Barata a ser 37.º, a 1.47, Rui Teixera a finalizar em 43.º, a 1.58, e André Pereira a ser 62.º, a 2.58.
Em Dublin, a estudante de medicina, de 21 anos, foi terceira classificada, a quatro segundos da italiana Nadia Battocletti, que venceu em 20.32 minutos, e com o mesmo tempo da eslovena Klara Lukan, medalha de prata.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.