O antigo presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol (FCB) Augusto Veiga vai presidir à Comissão de Gestão da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, com a missão de gerir o dossiê apuramento da seleção nacional sénior masculina para Afrobasket’2017.

Ao que apurou a Inforpress, Augusto Veiga, também conhecido por Gugas Veiga, é o nome consensual saído da assembleia-geral extraordinária que viabilizou a participação da selecção de Cabo Verde nos dois jogos de apuramento para o Afrobasket’2017.

Gugas confirmou o convite formulado, tendo já manifestado a sua intenção de colocar na prática toda a sua experiência, porquanto trabalhou durante oito ano na FCB, dos quais dois como vice-presidente e seis na qualidade do presidente.

A necessidade da comissão prende-se com a urgência de se ter uma equipa diretiva para gerir todo o processo da participação de Cabo Verde nos dois jogos de apuramento, a disputar-se em Bamaco (Mali) e Dacar (Senegal).

A comissão cessa as suas funções a partir de 25 de Março, com a eleição de novos órgãos sociais da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol.