O ciclista eritreu Biniam Girmay, vencedor da Gent-Wevelgem, é a principal aposta da Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux para a Volta a Itália, na qual a Lotto Soudal terá o ‘sprinter’ australiano Caleb Ewan como principal destaque, foi hoje anunciado.

A confirmação de hoje dos dois elencos para o Giro, que arranca na sexta-feira na capital da Hungria, Budapeste, tem como principal destaque a estreia do eritreu, primeiro ciclista da África subsariana a ganhar uma clássica, no final de março.

O ciclista apontará, sobretudo, a finais disputados ao ‘sprint’ e outras chegadas técnicas, contando com uma equipa belga que aposta ainda no veterano italiano Domenico Pozzovivo, de 39 anos, para voltar ao ‘top 10’ final, o que já conseguiu em cinco ocasiões, de um total de 15 participações.

A Intermarché contará ainda com o estónio Rein Taaramae e o checo Jan Hirt, dois nomes fortes para as montanhas da ‘corsa rosa’, que decorre entre sexta-feira e dia 29 de maio.

A Lotto Soudal também confirmou hoje o alinhamento para a corrida, com o regresso de Ewan ao Giro, no qual já venceu cinco etapas em três edições diferentes, com o velocista a contar com o apoio na aproximação à meta do ‘lançador’ alemão Rudiger Selig.

A equipa conta ainda com o belga Thomas de Gendt, um especialista em fugas que, segundo a comunicação da Lotto Soudal, se focará este ano em impedi-las ou apanhá-las, a partir do pelotão, mas também o britânico Matthew Holmes e o alemão Michael Schwarzmann.

A Volta a Itália de 2022, a 105.ª edição da prova, começa em Budapeste, em 06 de maio, e termina em Verona, em 29 do mesmo mês, 21 etapas depois.