O ala Mário Freitas, do AD Fundão, foi chamado pelo selecionador Jorge Braz para substituir Ricardinho, dispensado, no estágio da seleção portuguesa de futsal, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A seleção concentra-se em estágio a partir de domingo e até quarta-feira, com um grupo de 16 jogadores e no qual se estreiam André Correia e Zicky.
Os campeões europeus juntam-se em Rio Maior, onde vão realizar cinco treinos em três dias, em mais um estágio de preparação para os próximos objetivos, a qualificação para o Europeu de 2022, na Holanda, e o Mundial do próximo ano, na Lituânia.
Portugal tinha previsto no início de novembro dois jogos particulares com a Espanha, em Madrid, mas a evolução da pandemia da covid-19, com o aumento de casos, levou ao cancelamento dos compromissos.
Na qualificação para o Euro2022, Portugal tem como adversários no grupo oito a Polónia, a Noruega e a República Checa, tendo previsto o seu primeiro jogo em 29 de janeiro, diante dos noruegueses.
Lista de 16 convocados:
- Guarda-redes: André Sousa (Benfica), André Correia (Eléctrico FC) e Edu (Vina Albali Valdepenas/Esp).
- Fixos: André Coelho (FC Barcelona/Esp), João Matos (Sporting) e Nilson (Benfica);
- Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C/Fra), Panny (Sporting), Pauleta (Sporting), Pedro Cary (CR Leões de Porto Salvo), Mário Freitas (AD Fundão) e Tiago Brito (Benfica).
- Universais: Afonso (Benfica), Erick (Sporting) e Fábio Cecílio (Benfica);
- Pivô: Zicky (Sporting).
Comentários