Quatro kitsurfistas cabo-verdianos conseguiram o “wild card” para representar o País na I Etapa do Circuito Mundial de Kitsurf, que se realiza de 25 de Fevereiro a 03 de Março, na ilha do Sal.
Titic, campeão nacional, Djô Silva e Cuncunha, todos da ilha do Sal, e Yuri Neves, da Boa Vista, conseguiram o passaporte, por serem os quatro primeiros classificados do campeonato nacional de kitsurf realizado na praia de Ponta Preta, nas disciplinas de wave e stropper, prova que envolveu 21 atletas.
Yuri Neves vai, pela primeira vez, representar a ilha do Boa Vista no circuito mundial de Kitsurf, pelo que considera tratar-se de um sonho o feito alcançado.
Sabe-se, por outro lado, que a Nautic Sports Eventos (NSE) formalizou a parceria com a Green Studio para garantir o “live streaming” da primeira etapa do campeonato mundial de kitesurf.
Criada com o propósito de promover provas internacionais dos desportos náuticos em Cabo Verde, a Nautic Sports Eventos garante ter neste momento um “know-how” que lhes permite “continuar a realizar eventos de sucesso”, de modo que Cabo Verde possa seja visto “por milhões de espectadores e potenciais visitantes em todo o seu esplendor”.
Considera a Nautic Sports Events que este “know-how” vai contribuir para a consolidação do Sal como um destino seguro e privilegiado para acolhimento de campeonatos internacionais em África”.
Liderado por Djô Silva, a NSE goza de “profundo conhecimento do desporto a nível competitivo, mas acima de tudo uma pessoa dinâmica com alto espirito empreendedor e profundo amor pelo país e em especial pela ilha do Sal”, pelo que espera cimentar a posição da ilha do Sal enquanto destino de destaque para a prática de desportos náuticos no panorama mundial.
Comentários