A canoísta portuguesa conquistou o título europeu em 18.06,29 minutos, batendo, após os 3,4 quilómetros do percurso, a dinamarquesa Karen Andersen por 11,71 segundos e a espanhola Laura Figaredo por 15,75.
O experiente atleta de 41 anos, que soma um total de oito ouros, cinco pratas e um bronze europeus, em diferentes tripulações, foi campeão em 2011, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2021, ano em que também conquistou o ouro na versão ‘short race’.
Na mesma prova, mas em sub-23, Iago Bebiano, João Silva, Rafael Oliveira e António Ribeiro passaram em segundo lugar, em 1.22,250, a 0,198 segundos da Espanha.
Em comunicado, o IPDJ refere que pretende duplicar o número de instituições do Ensino Superior com Selo Estudante-Atleta, que na primeira edição foram atribuídos a nove entidades.
Emanuel Silva referiu que a prioridade é agora a família e os negócios, mas fez questão de frisar que se vê também a enveredar pelo dirigismo e mostrou disponibilidade para integrar uma futura equipa diretiva da FPC.
O Brasil garantiu hoje a 16.ª participação no torneio masculino de basquetebol dos Jogos Olímpicos Paris2024, ao bater a anfitriã Letónia por 94-69, na final do Grupo B do pré-olímpico.
Fábia Conceição, judoca de 19 anos do Sport União Sintrense, viu-se em desvantagem de waza-ari a cerca de dois minutos e meio do final e não conseguiu reverter a situação.
A atleta do Benfica, de 38 anos, ficou à ‘porta’ dos seus sextos Jogos Olímpicos, acabando hoje por desabafar na sua página oficial na rede social Instagram: “Por onde se começa um texto que nunca imaginámos escrever”.
Em 28 de fevereiro, a Assembleia Nacional angolana aprovou, por unanimidade, a lei antidopagem no desporto, 11 dias depois de a AMA ter suspendido o país devido ao incumprimento dos prazos na adequação da legislação.
Já Ana Catarina Correia vai fazer a sua estreia paralímpica em BC2 de boccia, após convite da federação internacional da modalidade, na sequência de pedido do Comité Paralímpico de Portugal.
Em entrevista exclusiva ao SAPO Desporto, o Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem deixou ainda o desejo de ver coroado um campeão olímpico português da modalidade em Paris.
Inês Penetra e Beatriz Fernandes conquistaram prata em C2 200 e bronze em C2 500, enquanto que André Moreira, João Silva, Bruno Brasileiro e Duarte Cerdeira foram terceiros em K4 500.
Todos os encontros do Mundial são disputados em pares, à melhor de sete jogos na fase de grupos, de 15 jogos nos oitavos de final, quartos de final e meias-finais, e à melhor de 19 jogos na final.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.