José Lima, vice-capitão da seleção portuguesa de râguebi, garante que Portugal vai “agarrar com unhas e dentes” a oportunidade de vencer o País de Gales se a tiver.
Atendendo à diferença de potencial entre as duas seleções, a França optou por uma equipa 'b' para hoje, deixando de fora de início 12 dos titulares habituais.
A interpretação apresentada em campo por um coro juvenil antes da vitória da anfitriã França sobre a Nova Zelândia na abertura da competição atraiu críticas. Agora, foi tomada uma medida para permitir que os órgãos governamentais nacionais escolhessem entre as opções.
Com os Jogos Olímpicos de Paris a menos de um ano, os organizadores do Campeonato do Mundo foram confrontados com questões relacionadas com o acesso aos estádios de Marselha e Bordéus.
Portugal vai disputar o Grupo C, no qual enfrenta o País de Gales (16 de setembro), a Geórgia (23 de setembro), a Austrália (01 de outubro) e as Ilhas Fiji (08 de outubro).
Portugal vai participar pela segunda vez na história na fase final de um Campeonato do Mundo de Râguebi. Contamos-lhe todos os pormenores sobre a prova.
A acusação do clube lisboeta é feita, em comunicado, um dia após o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) ter afirmado que não pode “sobrepor-se aos tribunais”.
Portugal vai disputar o Grupo C, no qual enfrenta o País de Gales (16 de setembro), em Nice, a Geórgia (23 de setembro), em Toulouse, a Austrália (01 de outubro), em Saint-Étienne, e as Fiji (08 de outubro), novamente em Toulouse.
A seleção lusa chegou na segunda-feira àquela cidade no Sul de França, onde Lagisquet promete manter o nível de exigência para garantir que os jogadores vão estar preparados para a estreia, frente ao País de Gales, em 16 de setembro.
José Lima, de 31 anos, deixou os agrónomos em 2012 para ingressar no Narbonne, então na Pro D2, segundo escalão profissional de França, e evoluiu nos escalões profissionais franceses ao longo das últimas 11 temporadas.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.