Morais era o selecionador de Portugal na história participação no Mundial de França2007, onde os ‘lobos’ enfrentaram, pela última vez, a seleção italiana, saindo derrotados por 31-5, em encontro da terceira jornada do Grupo C.
Portugal foi derrotado pelos ‘leones’ no último encontro de qualificação para o Mundial e o treinador dos ‘lobos’ admitiu que não ficou satisfeito com a atitude da equipa no encontro que a deixou, na altura, fora da corrida ao França2023.
Citando um "risco legal, de reputação e bem-estar" para o jogo e para os jogadores, a IRL frisou que são necessárias mais consultas e estudos para finalizar uma nova política para 2023.
As portuguesas vão defrontar a Geórgia, nos quartos de final, e em caso de vitória encontram, nas meias-finais, as vencedoras do embate entre Itália e Turquia.
Portugal venceu a Suécia por 10-0 no encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares, somando 16 pontos na etapa, atrás das campeãs de Inglaterra (20 pontos) e vice-campeãs da Itália (18).
Portugal defronta, no domingo, a Geórgia, segunda classificada do grupo A, e, em caso de vitória, irá encontrar, nas meias-finais, a seleção vencedora do encontro entre Turquia e Suécia.
A equipa conseguiu a dobradinha, ao conquistar a segunda prova mais importante do calendário nacional de râguebi pela segunda época consecutiva e a sexta no seu historial.
O diário espanhol El Mundo escreveu hoje que as redes sociais do jogador de origem neozelandesa podem vir a provar que Tomane esteve ausente da Roménia durante mais do que os 60 dias permitidos pela Lei de Elegibilidade da World Rugby.
Os ‘engenheiros’ têm uma ação a decorrer no Tribunal Arbitral do Desporto, que contesta uma decisão da direção da FPR que decidiu desclassificar o Técnico do campeonato da Divisão de Honra e despromover o clube ao último escalão nacional.
O Belenenses, que tinha vencido pela última vez em 2018, sucede, assim, ao Técnico como campeão nacional e passa somar oito títulos, enquanto o Direito continua com 11, ambos longe do recordista CDUL, com 20 cetros.
O órgão judicial considerou, ainda, procedente a alegação da Federação Portuguesa de Râguebi (FPR), que invocou a incompetência do TAD e do TCAS para apreciar a decisão da direção de desclassificar os campeões nacionais.
As escolhas do organismo “assentam numa nova abordagem na organização de torneios”, com vista a promover o “desenvolvimento sustentável" da modalidade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.