O quadro de competição já é conhecido tanto no masculino como no feminino, havendo uma natural atenção sobre os vencedores desta etapa em 2015: Tiago Pires, que irá defrontar o também surfista local Arran Strong e o açoriano Manuel Morgado no heat 9, e Teresa Bonvalot, que compete no heat inaugural das senhoras frente a Yolanda Sequeira do Algarve e Mariana Garcia de Cascais.
Será ainda interessante acompanhar o retorno à competição no heat 14 do capariquense David Luís, surfista com larga experiência em competições ao mais alto nível, tanto nacionais como internacionais, que irá defrontar o cascalense Eduardo Fernandes, vencedor da etapa da Praia Grande em 2015, o local Christoffer e ainda Guilherme Ribeiro, um dos valores da nova geração e campeão nacional sub-14 em título, também da Caparica.
As atenções estão também voltadas para os jovens João Vidal e Gabriel Ribeiro que, logo no round 1, enfrentam os pesos pesados Filipe Jervis e Gony Zubizarreta, num confronto entre gerações, tanto de Cascais como da Ericeira. Aliás, Jervis e Zubizarreta, juntam-se à larga maioria de finalistas em 2015 que se encontram no lado superior do quadro de competição, como Marlon Lipke, Francisco Alves e o já referenciado Tiago Pires, deixando margem de manobra para Vasco Ribeiro, que aqui se sagrou campeão mundial júnior em 2014, e José Ferreira, que estão no lado oposto da tabela competitiva.
Uma nota especial para os convites atribuídos pelo Ericeira Surf Clube aos surfistas locais Francisco Carrasco e Filipa Tavares que entram no heat 2 masculino e heat 3 feminino, respectivamente.
Consulte o quadro de competição masculino e também o feminino
Comentários