A portuguesa Yolanda Hopkins conquistou hoje o Pro Anglet, em França, do circuito de qualificação da Liga Mundial de Surf, com Frederico Morais a ser o melhor luso com um nono posto.
"Enquanto estamos a ganhar tudo parece fácil, e muitas vezes não nos apercebemos do quão difícil é a vida de um atleta de alto rendimento", explica o surfista português.
Na praia de Fistral, em Newquay, a olímpica portuguesa superiorizou-se com clareza na final, ao obter um total de 11,40 pontos (6,57 e 4,83 nas duas melhores ondas).
Para atingir a final, a tetra campeã portuguesa Bonvalot (9,43) eliminou nas semifinais Hopkins (8,44), ambas surfistas olímpicas lusas, ao passo que Barton (9,70) deixou a alemã Rachel Presti (9) pelo caminho.
As surfistas olímpicas portuguesas venceram as francesas Pauline Ado e Maud Le Car, respetivamente, e defrontam-se na meia-final do Pantin Classic Galicia.
O surfista português Frederico Morais foi hoje eliminado nos quartos de final do Ballito Pro, prova das 'Challenger Series' da Liga Mundial de Surf (WSL), na África do Sul, terminando no quinto lugar.
A surfista francesa Justine Dupont foi a grande vencedora dos prémios anuais de ondas gigantes, ganhando duas categorias, a melhor onda do ano e a maior em 'tow in', anunciou hoje a Liga Mundial de Surf (WSL).
Os surfistas portugueses Vasco Ribeiro e Frederico Morais garantiram hoje a passagem à terceira ronda do Ballito Pro, prova das 'Challenger Series' da Liga Mundial de Surf (WSL), na África do Sul.
A surfista Teresa Bonvalot foi a única das três portuguesas que hoje competiram no Ballito Pro, prova das 'Challenger Series' da Liga Mundial de Surf (WSL), na África do Sul, a garantir um lugar na segunda ronda da prova.
O surfista português Frederico Morais avançou hoje para a segunda ronda do Ballito Pro, prova das 'Challenger Series' da Liga Mundial de Surf (WSL), na África do Sul, assegurando a passagem à 'ronda dos 48'.
Segundo 'Saca', "a WSL quer a todo o custo mudar o formato [do circuito mundial], de forma a reduzir o tempo das provas e os custos" relacionados das mesmas, uma das quais já decorreu, em março, na Praia de Supertubos, em Peniche.
O surfista Vasco Ribeiro, o único português que competiu hoje no Ballito Pro, prova das 'Challenger Series' da Liga Mundial de Surf (WSL), na África do Sul, garantiu a passagem à 'ronda dos 48'.
Teresa Bonvalot começou a Liga MEO surf com um segundo lugar na Figueira da Foz, antes de triunfar nas duas etapas seguintes. A surfista de Cascais ainda poderá arrebatar a etapa em São Miguel, caso vença hoje a júnior Maria Salgado na final.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.