O tenista português Nuno Borges mostrou-se hoje “muito contente” com a presença nos oitavos de final do Open da Austrália, ao lado de Francisco Cabral, após a vitória em três sets frente a N. Sriram Balaji e Miguel Reyes-Varela.

“Hoje não foi um jogo nada fácil. Pelo menos não joguei tão bem, estava um bocadinho mais nervoso, a sentir um pouco mais de obrigação, talvez. Senti que eles eram jogadores mais acessíveis, no entanto estavam a causar-nos mais dificuldades. Acho que foi mesmo chave termos puxado mais por nós, trazido mais energia, principalmente no início do terceiro set, e depois aí fomos melhores e aguentámo-nos mais em jogo”, começou por explicar Nuno Borges, à agência Lusa.

O encontro da segunda ronda da prova de pares do primeiro ‘major’ da temporada só ficou decidido ao fim de duas horas e 10 minutos, quando os dois portugueses conseguiram fechar o duelo pelos parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, garantindo assim a passagem inédita à terceira ronda em Melbourne Park.

“Estou muito contente com a presença nos oitavos de final de um [torneio do] Grand Slam, aqui na Austrália. Sentimo-nos bem e gostamos de estar aqui. Vamos tentar ir o mais longe possível”, sublinhou o maiato, entretanto afastado do quadro de singulares na terceira ronda, após perder diante do espanhol Carlos Alcaraz, número três mundial, em quatro partidas.

Apurados pela segunda vez consecutiva para a terceira eliminatória de um ‘major’, depois do Open dos Estados Unidos em 2024, Nuno Borges e Francisco Cabral, campeões do Estoril Open de 2022, vão agora medir forças com os neerlandeses Botic Van de Zandschulp e Tallon Griekspoor.

“Agora temos um desafio bastante grande. O Griekspoor e o Van de Zandschulp são muito perigosos, tanto em singulares, como nos pares. Se não me engano, o Griekspoor já teve resultados muito interessantes em outros ‘majors’, ao lado de colegas e amigos e é assim que joga melhor. Servem os dois muito bem, são ambos completos, portanto vamos ter de jogar mesmo bem se quisermos ganhar. Mais uma oportunidade para competir numa grande Arena, na John Cain, estamos entusiasmados e vamos com tudo”, completou o número um nacional.

O encontro entre os dois representantes nacionais e os adversários dos Países Baixos vai abrir a sessão diurna de domingo no terceiro maior estádio de Melbourne Park, às 12:00 locais (00:00 em Lisboa).