O tenista português Nuno Borges, sétimo cabeça de série, qualificou-se hoje para a segunda ronda do torneio de Bucareste, depois de eliminar o suíço Stan Wawrinka, em três sets.

A estrear-se como cabeça de série num torneio ATP, o maiato, 55.º do ranking mundial, impôs-se a Wawrinka, 86.º, por 3-6, 7-5 e 6-2, em duas horas e 10 minutos.

“É uma das minhas melhores vitórias, especialmente depois de perder o primeiro set. Frente a um jogador tão bom, conseguir dar a volta significa muito. Estou muito orgulhoso”, referiu o número um nacional.

Na entrevista em campo, Borges assumiu que estava “a sentir algumas dificuldades na resposta” ao serviço, na qual “não estava a conseguir muitos pontos”.

“Mas, desde que vi alguns erros dele, comecei a acreditar um pouco mais. Depois, tive uma grande oportunidade no segundo set, que aproveitei com alguma sorte. Estou muito feliz pela vitória”, referiu.

Depois de afastar o antigo número três mundial, Borges vai defrontar nos ‘oitavos’ o francês Corentin Moutet, 92.º do mundo, que afastou o canadiano Denis Shapovalov, 121.º, por 6-4 e 6-2, naquele que será o primeiro encontro entre ambos.