O tenista português Francisco Cabral assume que estar nos quartos de final do Open da Austrália, primeiro ‘major’ da temporada, “é ainda mais especial” na companhia do amigo Nuno Borges, com quem acredita formar “uma dupla muito boa”.

Os representantes nacionais, campeões do Estoril Open de 2022, vão estrear-se entre as oito melhores duplas de um torneio do Grand Slam, depois de eliminarem os neerlandeses Botic Van de Zandschulp e Tallon Griekspoor, pelos parciais de 7-6 (7-5), 3-6 e 6-3.

“Foi um belo encontro, muito bem conseguido. Um jogo de alto nível por parte dos quatro jogadores e acho que termos mantido a concentração alta durante todo o encontro foi a chave. Eles são jogadores muito perigosos, fruto da qualidade e potência que tem nas pancadas”, explicou o portuense.

 A jogar ao lado do amigo de infância pela primeira vez em Melbourne Park, Francisco Cabral, de 28 anos, assume que “estar nos quartos de final é uma sensação excelente e ser com o Nuno torna tudo mais especial”.

“Sempre disse que, quando estamos bem e conectados um com o outro, podemos ser uma dupla muito boa e esta semana está a ser uma prova disso”, frisou o melhor tenista português da variante de pares, ao figurar no 76.º lugar no ‘ranking’ mundial.

Após se terem tornado no terceiro e quarto tenistas nacionais a chegarem aos quartos de final de um Major - depois de Nuno Marques (Open da Austrália em 2000) e João Sousa (quartofinalista do Open dos Estados Unidos em 2015, 2019 e 2022 e semifinalista em Melbourne Park em 2019) - Nuno Borges e Francisco Cabral vão defrontar os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, vice-campeões do Open da Austrália e de Roland Garros em 2024.

“São uma dupla muito completa, umas das melhores do mundo e da última época. Espero um jogo de alta intensidade e vamos ter de estar no nosso melhor para termos as nossas chances”, rematou o parceiro do número um nacional e 33 do mundo em singulares.

O encontro entre os dois portugueses e os adversários transalpinos terá lugar terça-feira, não antes da 01:00 horas da madrugada em Lisboa, na Kia Arena, o terceiro maior estádio de Melbourne Park.