Serena Williams venceu o torneio de Brisbane, na Austrália, batendo a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 6-2 e 6-1 em apenas 51 minutos.
Na rota de preparação para o Open da Austrália, onde vai procurar alcançar o seu 16.º título em torneios do Grand Slam, Serena Williams fez uma passagem imaculada em Brisbane, sem ceder qualquer "set", e já leva 52 triunfos em 54 encontros desde abril de 2012.
Terceira do "ranking" mundial e eleita melhor jogadora de 2012, Serena perdeu de forma surpreendente na primeira ronda de Roland Garros e, daí para cá, só voltou a perder uma vez, nos quartos de final do torneio de Cincinatti.
Em Brisbane, a norte-americana beneficiou da desistência nas meias-finais da bielorrussa Victoria Azarenka, número um mundial, por lesão, e da ausência da russa Maria Sharapova, segunda do "ranking". Mas os escassos 17 jogos perdidos em quatro encontros mostram o seu estado de forma atual, a poucos dias do arranque do Open da Austrália, em Melbourne, a 14 de janeiro.
Em 2012, Serena Williams venceu em Charleston, Madrid, Wimbledon, Stanford, nos Jogos Olímpicos de Londres, no US Open e o Masters.
Comentários