Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira conseguiram melhorar uma posição na classificação geral SSV, no penúltimo dia do Dakar 2025, que lhes permite ascender ao pódio desta categoria. Um resultado de enorme destaque para uma dupla muito jovem que, no ano de estreia, está a ter uma prestação notável, liderando de forma folgada a classificação para o Campeonato do Mundo e ainda o FIA Rookie Challenge.
Inteiramente percorrida nas difíceis dunas do Empty Quarter, um dos maiores desertos do mundo que atravessa a Arábia Saudita, a 11.ª e penúltima etapa do 47.º Rally Dakar compreendia uma complexa especial cronometrada de 275 km com partida e chegada ao bivouac que continua instalado em Shubaytah.
Aos comandos do Can-Am inscrito pela Old Friends Rally Team, Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira gastaram 4h53m13s para realizar os 275 km cronometrados numa etapa em que, uma vez mais, geriram com extrema eficácia o binómio resistência e velocidade, ao qual acresce uma navegação muito consistente que lhes tem permitido terminar cada etapa sempre entre os primeiros classificados.
Amanhã termina o Dakar Rali 2025 com mais uma etapa em forma de boucle, com partida e chegada ao bivouac que permanece em Shubaytah.
A 12ª e derradeira tirada começa com uma ligação de 70 km e uma especial cronometrada de apenas 61 km, na qual os pilotos vão ter de enfrentar, uma vez mais, as dunas do Empty Quarter, antes de poderem saborear uma derradeira chegada ao bivouac e o momento único da consagração após terem concluído esta, particularmente difícil, edição do Dakar.
Comentários