
A expectativa é grande relativamente à nova época de Fórmula 1 e, esta quarta-feira, os olhos estavam postos no arranque dos testes de pré-temporada no Bahrein. A primeira sessão do dia aconteceu esta manhã durante quatro horas, servindo para que as equipas testassem diferentes configurações e recolhessem dados sobre o monolugar.
Ao fim da primeira hora de rodagem, o piloto a terminar na liderança da tabela de tempos foi Lewis Hamilton. Pela primeira vez foi possível assistir ao onboard do britânico pela Ferrari. Alex Albon (Williams) e Fernando Alonso (Aston Martin) terminaram os primeiros 60 minutos nos 2.º e 3.º lugares.
Na segunda hora, Hamilton sofreu alguns contratempos na curva 11 do traçado, ao contrário de Liam Lawson (Red Bull) que assumiu a primeira posição. Passado mais uma hora, os tempos diminuíram com Albon a ser 0.0001 s mais rápido do que o novo colega de equipa de Max Verstappen.
A quarta e última hora da sessão terminou com Kimi Antonelli, que chegou ao topo da tabela e lá ficou até ao fim. Com um registo de 1:31.428, o rookie da Mercedes foi o mais rápido seguido de Liam Lawson e Alex Albon.
O piloto que fez mais voltas foi Antonelli com um total de 78, enquanto Tsunoda e Bearman fizeram 76 e 72, respetivamente.
Um dos aspetos positivos nas primeiras impressões dos monolugares prende-se com a fiabilidade, uma vez que não se verificaram problemas mecânicos relevantes nas dezenas de voltas acumuladas. Não existiram bandeiras vermelhas, apesar de uma ou outra saída de pista e ainda um pião de Lawson.
No geral, os pilotos que vivem a sua estreia na categoria principal do automobilismo tiveram um desempenho positivo e não sofreram danos nos carros.
As horas de testes desta manhã tiveram ainda um momento caricato com o apagão que se vez sentir no Bahrein após um corte de energia. O circuito ficou às escuras, até nas boxes, e a sessão foi interrompida. Contudo, os mecânicos e os engenheiros não deixaram de trabalhar e recorreram a lanternas e luzes improvisadas para o trabalho não ficar pelo caminho.
A segunda sessão do dia já teve início após a pausa de almoço e foram os restantes pilotos que prosseguiram com os testes. Resta saber quais são os pilotos que vão estar em evidência e se vão existir momentos de maior agitação, ao contrário do que se verificou durante as primeiras quatro horas.
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