O Grande Prémio de Fórmula 1 em Las Vegas não para de surpreender. A estreia do circuito norte-americano em 2023 ficou marcado pelo voo de uma tampa de esgoto que destruiu parte do monologar de Carlos Sainz Jr, da Ferrari. Este ano, ainda antes de a corrida começar, a preocupação é outra.
Alguns dos pilotos queixaram-se do forte cheiro a marijuana no paddock, no primeiro dia de treinos. O primeiro foi o mexicano Sergio Perez.
"O que se nota muitíssimo em torno de todo o circuito é o cheiro a cannabis. Durante a noite... já estou um pouco cansado, é incrível a quantidade. É algo que todos os pilotos devem estar a comentar", disse o piloto da Red Bull.
Também Franco Colapinto, argentino da Williams, sentiu o mesmo.
"Havia um cheiro a ganza, meu... Se fazem um controlo antidoping aos pilotos, todos positivos! E se testamos todos positivo, vai ser bonito!", disse o jovem piloto, em tom bem humorado.
De referir que o consumo de marijuana na Cidade do Pecado não é crime.
Las Vegas pode ficar na história da Fórmula 1 e também de Max Verstappen. É que o piloto neerlandês poderá sagrar-se tetracampeão do Mundo no domingo, o que lhe permitiria igualar o alemão Sebastian Vettel, que também somou quatro campeonatos seguidos com a mesma equipa (2010 a 2013).
Verstappen chega ao Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª e antepenúltima ronda da temporada, com 62 pontos de vantagem (293 contra 331) para o britânico Lando Norris (McLaren), quando já só estão 86 em jogo. Com oito triunfos contra os três de Norris, Verstappen tem vantagem em caso de empate, pelo que lhe basta terminar na frente do adversário direto para conquistar a quarta coroa consecutiva da carreira, aos 27 anos. Ou seja, se terminar a corrida de Las Vegas com 60 pontos de avanço é campeão.
Para evitar esse cenário, Norris tem forçosamente de vencer, porque, no caso de ser segundo ou terceiro, Verstappen ainda pode ser campeão se terminar imediatamente a seguir e marcar a volta mais rápida da corrida, que vale um ponto extra.
Com Lando Norris a terminar entre quarto e oitavo, Verstappen ainda consegue ser campeão se terminar imediatamente atrás do adversário. Se o piloto britânico terminar abaixo do oitavo posto, Verstappen é automaticamente campeão.
Comentários