Depois de um Grande Prémio do Mónaco menos conseguido, o campeão do mundo Max Verstappen voltou à 'normalidade' e conquistou este domingo o Grande Prémio do Canadá, destacando-se ainda mais no topo da classificação do Mundial de Pilotos de Fórmula 1 de 2024. Foi a sétima vitória em nove Grandes Prémios já corridos esta época para o piloto neerlandês.

Atrás do Red Bull de Verstappen ficou Lando Norris, em McLaren. George Russell, em Mercedes, completou o pódio, seguido do colega de equipa Lewis Hamilton. Prestação para esquecer teve a Ferrari, com Charles Leclerc e Carlos Sainz a abandonarem a prova, não somando qualquer ponto.

O triunfo de Verstappen, contudo, não foi tão fácil como noutras ocasiões, com a corrida a ter duas situações de safety car e a começar com a pista com piso molhado, secando progressivamente. Vários pilotos passaram pela liderança, mas o neerlandês acabou por terminar com cerca de três segundos de vantagem sobre Norris.

Com estes resultados, Verstappen cimentou a liderança do Mundial de pilotos, com 194 pontos, mais 56 do que Charles Leclerc (Ferrari), que desistiu da corrida.